
Olá gente! Essa é a minha (meu?) Primeira RPG. Demorei pakas pra montá-lo(a?) pois fiz algumas modificações em sua obra original, que é o livro brasileiro "Viagem à TrevaTerra" de Luiz Roberto Mee. Não será preciso que você já tenha lido a obra, afinal fiz algumas mudanças aqui. Espero que gostem!

"Era uma vez um país sem noites, uma Irmandade, um rei destronado pelos nômades e magos de muitos conhecimentos — mas de pouca sabedoria."

BGM
Havia um reino chamado Sellardur, que ficava A Leste da Klimóvia, entre as montanhas de Mastrov e o Mar Azul, que cresceu em meio à fartura de sua terra e era habitado por quatro raças antropomórficas que formavam um só povo. Eram eles: Os Lycans, os Khajiits, os Vulpis e os Vieras. Eles largaram a peregrinação e, por séculos, esqueceram as diferenças e se construiram gloriosos ali. Enquanto reinos vizinhos lutavam pra tirar pelo menos uma safra, Sellardur saia na frente com o triplo da produção. Lindas terras verdejantes irrigadas pelas largas e fartas margens do Anakena. Mas o segredo principal de tanta fartura era um fenômeno que só naquela terra acontecia: O "Ciamatago" ( "O dia eterno", era assim dito em uma língua ancestral). O sol sempre brilhava em Sellardur. Muitos não sabiam nem o que significava palavras como "Noite", "Lua" ou "escuridão".
MAS esse reinado glorioso começa a definhar. O povo que antes foi tão vivo e trabalhador parecia cada vez mais exausto e os números da população estavam começando a diminuir. As principais autoridades e pessoas importantes de Sellardur foram reunidas no "Conselho dos Notáveis", convocados pelo rei Tessar na capital do reino: Tessartorn.
Para espanto geral, Tessar apresenta uma proposta estranha: "plantar" noites em Sellardur. Para isso, será montada uma expedição à região de Trevaterra - onde, ao contrário de Sellardur, a noite é eterna - em busca de "Sementes da Noite". Dessa expedição tomarão parte cinco jovens escolhidos entre os melhores de Sellardur: O mais forte, o mais corajoso, o mais sábio, o mais esperto e o mais bondoso.
Os guerreiros escolhidos - formando a Irmandade da Noite - devem partir rapidamente, sem saber os perigos que enfrentarão, pois a viagem será por reinos selvagens, habitados por seres estranhos...[/b][/b]

Bem, como vocês já leram na história, os habitantes de Sellardur estão distribuídos em quatro raças então podem escolher uma dessas quatro para o seu personagem (sim, você só vai poder ter um.)
ATENÇÃO: O seu personagem deve necessariamente ter um focinho. O que isso quer dizer? Que ele tem que se parecer o máximo possível com um animal. Só que bípede e racional. Continue lendo que você vai entender...
Enfim aqui estão as raças pra escolher:
Khajiit
São criaturas de aparência felina. Podem ter aparência de gatos, linces, panteras, leopardos, leões etc...

Viera
Nessa raça estão as criaturas com aparência de roedor, principalmente coelhos, lebres, esquilos, castores, marmotas, capivaras, visons, etc. Eles são um pouquinho mais baixinhos que os outros, mas isso não os impede em muitas coisas.

Lycan
Esta raça tem aparência de canídeos como cachorros, lobos, hienas, coiotes, chacais, mabecos, etc....
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Vulpis
Essa raça tem a aparência de animais como Raposas e Fenecos (kiuubis e "espécies místicas" não fazem parte kkk)


YUAN TI
São uma raça de aparência ofídea que vive na terra de Yir, por trás das montanhas de Mastrov. Era uma terra até boa até alguns magos de lá começarem a fazer o que não presta. Dizem que alguns desses praticam *sussura* ~magia de pajroi

AARAKOCRA
Esse povo habita o pico das Montanhas de Mastrov, vizinho a Sellardur. Liberdade é A palavra para os Aarakocra. Há uma lenda que diz que a liberdade foi conferida à esse povo por um ser divino e ninguém seria capaz de escrvizá-los. Krum tem "amizade" com eles. HORR é o chefe dos Aarakocra.
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TURTO
São raça de aparência quelônea. São um pouquinho lentos por possuirem uma grande carapaça, mas podem mover-se bem graças às suas rijas pernas e sabem nadar bem. Eles habitam a cadeia de montanhas entre o Mar Azul e o Mar Verde. Atualmente já não se vê muitos turtos por aí...
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BULLYWUG
Essa é outra raça de baixa estatura. Com aparência de anfíbio, a quase extinta raça dos Bullywugs conta atualmente com um único representante que, segundo boatos, é um franzino mago que mora numa caverna nos confins de Trevaterra.
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NAGILO
(Etmologia da palavra: Nagilo: Barbatana/Nadadeira)
São criaturas antropomórficas que habitam a costa do Mar Azul. São criaturas que gostam de ambientes aquáticos mas também possuem patas membros inferiores possibilitando a vida em terra firme também. O território dessas criaturas (A cidade de Kathornogul) é uma imensa gruta subterrânea, iluminada por cristais luminescentes. A única entrada para o reino deles é através de uma entrada que só pode ser aberta com um encantamento. Os Nagilos tem um tratado de paz assinado com Sellardur. AZOLIG é o rei dos Nagilos.
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LIZARD
Os Lizards são uma raça que habita o comecinho de uma terra chamada Lushmed, próxima da costa do Mar Verde. Eles são organizados em clãs que mostram sua superioridade um ao outro pilhando ouro. Sim. O clã que pilha mais ouro é aquele que está no comando e o líder desse clã é conhecido como "o regente do trono vazio". Mas pilhar é mais do que só ser superior. Eles são loucos, alucinados, muito doidos, apaixonados por ouro. Não gostam muito de guerra, são negociantes, mineradores e forjadores de primeira. KRALIN , (do clã Alin) é o Regente dos Lizards.
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SENAZOS
(Etmologia da palavra: Sin Nazo: Sem nariz; sem focinho)
Como já puderam notar pela palavra, o que diferencia um Senazo do povo de Sellardur é sua aparência completamente "afilada". A face é achatada (sem focinho, apenas um nariz) como a de um Símio e os pés encostam os calcanhares no chão. São pés semelhantes aos dos símios. Alguns pesquisadores sustentam a teoria de que essa seria uma raça "mestiça". São pacíficos e vivem numa cratera no coração de Trevaterra. KORA é a rainha dos Senazos
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SÍMIOS
É uma raça que não se mistura muito por se achar superior às outras (apesar de ainda viverem em estado tribal). Há entre eles a lenda de uma maldição que diz que no princípio, quando essa raça possuía um outro nome, apenas eles é quem tinham a "Instância do Pensar" e ela foi roubada deles pelas outras raças. De longe a raça que eles mais abominam são os pacíficos Senazos. TMUK, o Temível é o general dos Símios.


Sh#ttest FAQ Ever XD
----- F.A.Q--------
1. Ô Larc, meu personagem pode ter asas, ter poderes sobrenaturais? Posso ser um Vulpis de nove caudas deus fodão?
Bem, as raças de Sellardur não tem asas (nem chifres)
Então... Não.
Não. Você não pode ser um motherf*cking-vulpis-de-nove-caudas-deus-sagrado-com-lasers. Essa é uma viagem sofrida e Você. Vai. Sofrer. pra chegar em Trevaterra igual a todo mundo. '-'
2.(>.<) TÁ BOM! HUNF! Posso pelo menos fazer magias? Ser mago?
Yes, you can. Os magos aqui não fazem magias do nada. Eles recorrem geralmente à um instrumento para canalizar sua magia como cajados, livros ou poções... (boa sorte tentando conservar um livro numa viagem dessas kkkk #ficaadica) Mas ou você estuda pra ser mago ou sábio. Você é um jovem iniciante aqui e não pode ser os dois. Cavaleiros magos ou sábios devem ser estudantes da Escola de Magia ainda não formados.
3. Ai Quero já combinar o meu casal! *u*
Beleza ^^. Só não vá "brotar" na frente do crush gritando "eu te amo" aos quatro ventos sendo que os Guerreiros nem se conhecem ou se conhecem pouco... O que eu estou querendo dizer é que os casais devem ser desenvolvidos. Devem se conhecer no decorrer da história, enfim... Ha! e vamos lembrar de não exagerar em certas cenas viu? Se o negócio esquentar, se entendam por MP. BL ou GL? Não vejo por que não.
4. Oi! Me reserva uma ficha? *u*
Tudo bem. Entregue em dois dias, ok? Mais uma coisa, são apenas 5 cavaleiros(as), portanto, 5 vagas.
5. Onde começa a o "jogo"?
Bem, vai começar com os cavaleiros que vão compor a Irmandade (no caso, os protagonistas) vindo para o castelo na capital do reino, Tessartorn, para ter a sua "Cerimônia de Titulação", onde você se receberá o título de cavaleiro.
6. Que tipo de imagem vou usar no meu personagem?
Bom, acho que já deu pra perceber que seu personagem deve ser um "furry". Um animal Antropomórfico. MAS CUIDADO! Essas imagens de Furry geralmente tem conteúdo...digamos... "inapropriado" então escolha sabiamente a imagem que você vai usar!
7. ôh Larc, mulher, cadê a foto dos símios??
Você vai saber como eles são quando eles aparecerem na história tá? 
8. Mas se não tem noites como esse povo conta o tempo?
Através de jornadas. Veja o glossário.
*Outras perguntas podem ser adicionadas conforme vão surgindo dúvidas*

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★Sem personagens Alados ou chifrudos. Você só pode escolher uma das raças de Sellardur

----------LUGARES-----------

TESSARTORN - CAPITAL DE SELLARDUR
Bem, Sellardur é constituído de sua capital (espaço urbano) e das aldeias que a circundam (espaço rural).
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ESCOLA DE MAGOS E SÁBIOS DE SELLARDUR
(a melhor e mais conhecida escola do quesito. Vários povos estrangeiros já vieram estudar aqui. Na entrada está gravado em pedra o lema da escola: "Rashk Thynkers irj. Rashk Simlói orj" (Aqui não se ensina, aqui se estuda) É uma política tão forte que magos e sábios costumam se cumprimentar dizendo esse lema.
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RIO ANAKENA
É o principal rio que irriga Sellardur. Ele desagua no mar.
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COSTA DO MAR AZUL
Como dá pra notar, é uma praia (ah vá). Em algum lugar daqui fica a entrada secreta para a cidade-gruta de Kathornogul

KATHORNOGUL
cidade subterrânea dos Nagilos. É uma gruta iluminada por cristais luminescentes.

ILHA DA MORTE
Ela fica na cadeia de montanhas que separa o Mar Azul do Mar Verde
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COSTA DO MAR VERDE
Onde começa Trevaterra. Próximo daqui há um território rochoso onde ficam os Lizards
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TERRITÓRIO DOS LIZARDS
Aqui é onde habitam os clãs dos Lizards. Ela fica entre o final da costa do Mar Verde e a montanhosa terra da Lushmed
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TERRA DA LUSHMED
Essa terra tem esse nome por que nela, dia e noite são igualmente divididos. É uma terra cinzenta, com nevoeiros constantes, pouco irrigada mas com montanhas ricas em minérios.
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VILA DOS SENAZOS
Uma simpática vilinha com pouco mais de dois mil habitantes dentro de uma cratera de um vulcão adormecido há séculos. Lá os Senazos encontraram refúgio contra seus terríveis vizinhos: Os Símios.
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FLORESTA - TERRITÓRIO SÍMIO
Pois é, vocês terão que passar por aqui para chegar até a Floresta Luminescente

FLORESTA LUMINESCENTE
E finalmente! No coração de Trevaterra está a Floresta Luminescente! Linda né?

CAVERNA DO BULLYWUG
É a caverna habitada pelo último Bullywug do mundo. Triste né...
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Pois é, eu senti necessidade disso aqui nesse RPG:
----------GLOSSÁRIO------------
Ciamatago: Significa "O dia Eterno" num antigo idioma que era falado em Sellardur. Criei esse termo por que a ideia de "dia" só faz sentido em oposição à "noite" e como não tem noite em Sellardur, seria lógico criarem um termo pra nomear esse fenômeno que acontece lá.
Jornada: É uma unidade de tempo que equivaleria à "24 horas", mas como não temos o tempo que corresponde à noite, a jornada é dividida em décimos em vez de horas. Uma jornada tem 10 décimos. Geralmente se dorme lá pelo sétimo décimo da jornada.
Décimo: É cada unidade que compõe uma jornada. 10 décimos = 1 jornada. Dorme-se pelo sétimo décimo da jornada e acorda-se pelo segundo décimo.
Vossa Realeza: Pronome de tratamento pada reis, rainhas, príncipes e princesas. Só o povo de Sellardur usa esse pronome.
Vossa Magia: Pronome de tratamento para magos
Vossa Sabedoria: Pronome de Tratamento para sábios.
Vossa Majestade:Pronome de tratamento pada reis, rainhas, príncipes e princesas. Só os povos de Trevaterra usam esse pronome.
Cavaleira Feminino de Cavaleiro. (eu sei que seria "amazona" mas sei lá... Cavaleira soa mais legal)
Magia de Pajroi:Shhhh! Não fale isso em voz alta, é quase uma palavra feia! É a magia praticada por alguns magos em Yir. Ela é ofensiva, perigosa e traz sérias consequências...

Krum
NOME: Krum
IDADE: 65 ANOS
SEXO: MASCULINO
RAÇA: Vulpis
DESCRIÇÃO:
Krum e estudou na Escola de Magia de Sellardur há muito tempo. Seu mentor era quem hoje é o diretor da escola: Aarnul. A magia dele sempre foi muito fraca, ele se esforça muito pra fazer um feiticinho básico. Apesar disso, Krum é um dos poucos cidadãos que detém dois títulos: Mago e Sábio. Ele tentará ajudar os guerreiros da Irmandade da Noite a cumprir seu objetivo embora ache muito doido essa história de plantar noite... Ele gosta muito de ler e sempre utiliza livros e poções para fazer encantamentos.
IMAGEM:

Tessar
NOME: Tessar
IDADE: 38 Anos
SEXO: MASCULINO
RAÇA: Khajiit
DESCRIÇÃO:
Tessar é o rei de Sellardur. Ele é o típico político carismático. Não é o pior rei que o povo já teve mas também não é o melhor. Ele adora uma oportunidade de colocar sua oratória em prática. Ele, em reunião com os Notáveis do reino, é quem cria a Irmandade da Noite: O grupo de guerreiros que vai em busca das sementes da noite.
IMAGEM:
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Devor
NOME:Devor
IDADE: 57 Anos
SEXO: MASCULINO
RAÇA: Yuan Ti
DESCRIÇÃO: Devor é um mago "recém-chegado" em Sellardur. Ele chega bem no dia que os cavaleiros saem da cidade. Devor vem da gelada terra de Yir, que fica por trás das montanhas de Mastrov. Yir nem sempre foi um deserto de gelo. Aquilo ali foi consequência de mal uso de magia...
IMAGEM:
Horr
NOME: Horr
IDADE: 35 Anos
SEXO: MASCULINO
RAÇA: Aarakocra
DESCRIÇÃO: Horr mora com seu povo nas montanhas de Mastrov. Ele aparece na história quando visita Krum, que o havia chamado para ajudá-lo a chegar mais rápido na casa de seus amigos... Bem... vocês vão entender... E Não. Horr não vai dar carona pra vocês. #Horr_te_despreza
IMAGEM:

Tem outros personagens mas eles aparecerão no decorrer da história...
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Umas lembrancinhas de perfil para as jogadoras

Spoiler (Clique para visualizar)


por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer à
Misa-Nyan por toda a ajuda na "montagem" dessa RPG. Obrigada senpai!