O Mundo de todos os Mundos
Decidi criar esta história devido à inspiração de outras escritoras fantásticas que escreveram histórias maravilhosas.
ღ Sinopse
Camila é uma garota de 13 anos que foi abandonada e adotada por um gentil senhora. Mas ela nunca descobriu qual a sua origem e é agora que decide começar à procura...
ღ Personagens
Spoiler (Clique para visualizar)
Camila: tem 13 anos;
é a protagonista da história, parte á procura dos cinco mundos para descobrir quem ela realmente é.
Arthur: tem 14 anos;
é o guardião do mundo do ar, é um rapaz muito simpático, por quem Camila se apaixona.
Martin: tem 14 anos;
é o guardião do mundo da terra, é o irmão de Camila, mas este não a reconhece quando esta chega ao mundo da terra.
Aqua: tem 13 anos;
é a guardiã do mundo da água, faz logo amizade com Camila logo quando se conhecem.
Lilian: tem 15 anos;
é a guardiã do mundo da luz, ajuda Camila a chegar ao último destino da sua viagem.
Nepeta: tem 38 anos;
é a rainha dos quatro mundos, é a mãe de Camila, mas esta não reconhece quando esta chega ao reino dos quatro mundos.
Nepecios: tem 39 canos;
é o rei dos quatro mundos, é o pai de Camila e marido de Nepeta, não reconhece Camila quando ela chega ao reino dos quatro mundos.
ღ Regras
LEMBRETE DE REGRAS IMPORTANTES:
★ Escolha o tópico correto (não são permitidas mensagens sem relação ao tema do tópico)
★ Sem assuntos "sensíveis"
★ Sem flood ou propaganda (mensagens seguidas da mesma jogadora não são permitidas!)
★ Nas RPG's utilize a tag quote para #off topic
★ Nas Fan Fic's faça comentários construtivos (2 a 5 linhas por mensagem).
★ Imagens no tópico: altura máxima 200 pixeis (ou devem estar em "spoiler")
★ Comporte-se! Sem conflito nos tópicos. Utilize a mensagem privada para resolver problemas.
★ Preste atenção e respeite os avisos dos moderadores!
★ Por favor, leia com atenção as regras gerais do fórum e as regras da seção para mais detalhes.
ღ Capítulos
Capítulo 1: A Camila
Era uma vez uma menina chamada Camila que tinha 13 anos e morava numa cidade chamada "MundLand", aquela cidade não era uma cidade qualquer, e a Camila também não. Camila achava que era diferente das outras raparigas com quem convivia. E Camila tinha razão, ela não era uma rapariga qualquer, na verdade, quando Camila era mais pequena foi acolhida por uma senhora que a encontrou a vaguear pelas ruas daquela cidade.
Camila perguntava-lhe muitas vezes onde é que a senhora a tinha encontrado e qual a razão de ela ter vindo parar àquela cidade, mas sempre que Camila lhe fazia essas duas perguntas a senhora inventava sempre uma desculpa para não responder e Camila ficava sempre mais curiosa.
Um dia Camila estava deitada na relva a pensar:
- "Quais as minhas origens?"- perguntava ela a si própria.
-"Vou ter de descobrir!"- Decidiu.
Continuou deitada na relva e continuou a pensar, até que tomou a seguinte decisão:
-"Logo á noite saiu de casa sem que ninguém descubra e vou até ao centro das máquinas dos sub-mundos!"
E assim fez, já estava a anoitecer e quando reparou que a sua "mãe" se foi deitar decidiu fugir.
Mas o que é que será que irá acontecer? Isso irás descobrir no próximo capítulo!
Capítulo 2: A viagem á procura dos quatro mundos
Quando Camila chegou ao centro das máquinas ficou muito admirada: como é que ela nunca tinha visitado aquele lugar? Enfim, ficou muito entusiasmada.
Havia lá muitas máquinas para lugares muito diferentes e que Camila desconhecia. Ela não tencionava fazer nada, porque para dizer a verdade Camila não sabia como fazer funcionar aquelas máquinas, nem sabia o que podia acontecer!
Mas as coisas não funcionaram como Camila desejava: sem querer, a Camila tropeçou numa cabo que ligava uma máquina á eletricidade e sem dar por nada Camila ativou a máquina.
Camila olhou para cima e viu um portal mágico a abrir-se e levantou-se com um ar um bocado sério a olhar para o portal , ela pensava que não havia nada de mal e começou a aproximar-se, mas não aconteceu o que Camila esperava: ela aproximou-se demasiado do portal devido á curiosidade, e quando o portal estava quase a fechar phuf... Camila foi sugada para dentro do portal repentinamente, fechando-se num ápice.
Capítulo 3: A descoberta do mundo do Ar
Camila estava a atravessar o portal quando encontrou um buraco por onde decidiu sair.
Camila desconhecia o mundo onde tinha ido parar: era um mundo cujas as cores eram á base de cinzento e branco e havia muito vento que lhe incomodava a bater-lhe na cara.
Entretanto o frio afetava-lhe devido a estar parada, por isso decidiu ir explorar um pouco mais aquele mundo desconhecido.
Andou, andou, andou até que encontrou um rapaz sentado numa colina entre duas montanhas, tal rapaz por quem Camila ficou com uma paixoneta. O rapaz reparou na Camila e decidiu ir ter com ela:
- Quem és tu?- perguntou o rapaz.
- Ah, eu sou a Cam... a Camila e tu como é que te chamas?- perguntou a rapariga ainda meu encantada com o rapaz.
- Eu sou o Arthur!
- A onde é que estou?
- Estás no mundo do Ar, como é que vieste aqui parar?
- Bem, estava no centro das máquinas em "MundLand" e sem querer uma máquina ativou-se e pronto, aqui estou eu!
- Ah, e precisas de ajuda?
- Por acaso até preciso...
- Ai sim, diz lá, até pode ser que eu te poça ajudar.
- Bem, eu quando era pequenina separei-me dos meus pais e agora estou a tentar encontrar as minhas origens!
- Então vieste ao sítio certo, aqui é o teu destino principal, ao saíres daqui terás de partir para chegares aos outros quatro mundos, incluindo o reino dos quatro mundos aí podes encontrar quem tu és verdadeiramente!
- Aí sim, e por onde que começo?
- Bem, não sei ao certo qual será o teu próximo destino, porque isso muda conforme o destino de cada pessoa, por isso tudo o que eu tenho a fazer é abrir-te o portal para passares ao teu próximo destino.
- Está bem.
E assim foi, Arthur despediu-se de Camila e Camila despediu-se de Arthur e a seguir Camila entrou no portal que Arthur tinha aberto para Camila.
Camila saiu do mundo do Ar um bocado triste por ter de se afastar de Arthur, mas feliz por outro porque finalmente sabia que haveria hipótese de saber quem realmente ela é.
Capítulo 4: A descoberta do mundo da terra
Quando Camila estava no portal sentia-se um bocado confusa: por um lado sentia-se confiante, por outro sentia um bocado de receio com medo do que poderia vir a encontrar.
Já tinha saído do portal e ficou muito admirada com o que viu: só havia pedras e resíduos de lava de vulcões por todo o lado e não se sentia brisa nenhuma, ao contrário do mundo do ar.
Camila não ouvia barulho nenhum, por isso decidiu ir investigar aquele mundo misterioso que aquela aventura lhe estava a fornecer.
Ao longo da sua expedição só encontrou pedras, o que fez com que ela ficasse um bocado desiludida, mas voltou a ficar com esperanças quando encontrou um rapaz a olhar para ela como se soubesse que a rapariga ia lá ter com ele.
Olhando um para o outro achavam que tinham algumas parecenças: tanto físicas como psicológicas. Mas isso tinha uma razão de ser, Camila e Martin eram irmãos. Ambos não se reconheceram, porque tinham sido separados quando ainda eram bebés, sendo bem normal que não se tivessem conhecido.
- Olá, como é que te chamas-começou o rapaz.
- Camo-me Camila, e tu como é que te chamas?
- Eu chamo-me Martin.
- Como é que sabias que eu vinha ter contigo?
- O Arthur comunicou comigo através da telepatia e contou-me vinhas ter comigo!
- Ah, então suponho que saibas o que venho aqui fazer.
- Sim é verdade. Sei que viste ter comigo para te abrir um portal para o teu próximo destino!
- Acertaste!!!
- Só te quero lembrar de uma coisa que talvez o Arthur não te tenha dito.
- Então, o que é que me queres dizer?
- Bem, no teu destino terás de te relembrar por todos os mundos por onde passaste para responderes a um enigma sobre a tua história, ai perceberás quem és realmente.
- E o que é que acontece quando eu responder ao enigma?
- Um portal irá abrir-se para nele tu entrares para ires ter com as tuas origens!
- Que bom! E achas que já me podes abrir o próximo portal?
- Claro! Achas que já estás pronta?
- Sim! Já podes abrir o portal!
- Então... Adeus!
- Adeus!
Assim que se despediram, o Martin abriu o portal para Camila ir para o seu próximo destino.
Ela ficou muito contente por ter feito mais uma amizade e mais contente ficou por saber que estava um passo mais perto de descobrir quem ela era realmente!!!
Capítulo 5: A descoberta do mundo da água
Quando Camila abriu os olhos não sabia bem onde estava, mas achava que tinha batido com a nuca, pois estava a doer-lhe um pouco a cabeça.
Só consegui olhar para o céu, porque estava imobilizada de tal maneira que nem um cabelo consegui mexer.
Do pouco que via parecia-lhe tudo á base de cores azuladas: roxas; água (óbvio); erva... entre muito mais.~
Passado algum tempo já quando as suas costas lhe doíam reparou nuns animaizinhos que se descreviam da seguinte forma: eram azuis; eram muito pequenos (mais exatamente do tamanho de um palmo de uma mão de criança); tinham orelhas espetadas e pontiagudas; distinguiam-se pela sua mudança de humor; sempre que estavam contentes eram capazes de ser os seres mais fofinhos á face da terra; quando estavam zangados podiam ser uns rebeldes.
Começava a vê-los a subir pelo seu corpo até lhe chegarem ao seu queixo emitindo sons esquisitos que eram capazes de interrogar uma pessoa sobre o que eles estariam a dizer.
Camila ainda deitada no chão ouviu passos (como se tivesse alguém a aproximar-se) e reparou que uma rapariga se aproximou desamarrando-a daquelas cordas que mostravam estar bem apertadas. Depois das cordas estarem soltas uma rapariga ajudou Camila a levantar-se:
- Como é que te chamas?-perguntou a rapariga.
- Eu chamo-me Camila e tu como é que te chamas?
- Eu chamo-me Aqua. Desculpa lá esta confusão toda, é que os "fofinhos" protegem o mundo da água de intrusos que aparecem e sempre que aparece alguém eles reagem desta maneira!
- E como é que sabias que eu não era uma ameaça?
- O guardião da terra (Martin) disse-me que passarias por aqui para eu te ajudar a passares para o teu próximo destino!
- Hou! Estás bem informada!
- Éh! gosto de conhecer bem as pessoas que me vêm "visitar".
- Então suponho que me poças ajudar!
- Claro que poço! Anda comigo anda até ao meu castelo para eu te abrir o portal.
Camila segui a rapariga até a uma fortaleza onde subiram até ao último andar onde se encontrava uma sala com muitos ingredientes mágicos de feitiçaria.
- Pronto aqui estamos!
- Vais-me abrir o portal aqui?
- Sim, é aqui que costumo abrir os portais de quem me vem visitar!
Terminada a explicação Aqua abriu o portal a Camila e esta despediu-se da mesma e dos "fofinhos", que desta vez estavam bem mais calmos e amorosos!
E segui o seu caminho...
Capítulo 6: A descoberta do mundo da luz
Camila estava assustada! Estava num lugar onde estava tudo iluminado. "Terei vindo parar ao céu?" Pensou ela.
Não, ela não tinha ido parar ao céu, mas sim ao Mundo da luz!!!
Passou duas horas sentada numa pedra "iluminada" para ver se aparecia alguém.
Esperou,
Esperou,
Esperou...
Passado algum tempo apareceu uma nuvem florescente e muito luminosa de onde saiu uma rapariga alta que tinha apenas mais dois anos do que ela!
Lilian reparou logo que Camila estava à sua espera e perguntou-lhe:
- Olá!
- Olá!
- Estás á minha espera??
- Sim!
- Imagino do que seja!
- Então deves estar certa! A onde tenho ido sabem todos qual a razão de eu estar lá.
- Anda comigo! Vou mostrar-te o portal!
- Está bem.
Lilian levou Camila a um castelo também muito iluminado onde com várias varinhas dedicadas especialmente àquele mundo!
Camila sentia-se a rapariga mais feliz do mundo!!!Estava prestes a descobrir quem ela era!!!
Capítulo 7: Á procura da pedra dos quatro mundos
Camila tinha chagado a um mundo completamente diferente e fora do vulgar: por um lado estava tudo coberto por um "cobertor" branco com árvores, arvoredos e rochas... cobertas com neve (Inverno). Por outro estava tudo "coberto" por cores vivas com tudo atravessado pelos raios de sol (Verão).
Dava voltas,
voltas,
voltas...
Mas não encontrava nada nem ninguém, mas isso mudou... e quando se apercebeu deu-se consigo a ouvir uma voz:
- Camila, terás de encontrar uma pedra dos quatro mundos que se encontra separada por duas metades, uma em cada lado deste mundo: no lado do (Inverno) e do lado do (Verão). Quando encontrares as duas metades tens de as juntar e abrir-se-á um portal que te levará até ao teu destino final.
Depois de ouvir esta longa explicação a rapariga ficou um bocado pensativa mas depois seu início há sua expedição.
A rapariga começou a ficar cansada e irritada: por mais que se esforçou-se não conseguia encontrar rigorosamente nada de nada. Para começou a olhar para o céu e sentou-se.
Passado algum tempo, deu-se consigo novamente a escutar aquela "vozinha":
- Para a pedra encontrares,
A palma da tua mão
Terás de conhecer
Para que o caminho certo
Tu poderes encontrar!!!
Mais uma vez Camila ficou pensativa mas deu-se-lhe para olhar para a palma da sua mão e reparou: cada palma da sua mão tinha vários traços onde se destacavam dois caminhos diferentes, o (Inverno) e o (Verão). Quando tocou em cada um deles reparou que estes se iluminaram: um a azul claro e florescente (Inverno), o outro iluminou-se a laranja claro e florescente (Verão).
Depois disto reparou que estes "mapas" eram os caminhos que ela tinha de seguir.
Depois de encontradas as pedras, juntou-as e abriu-se um portal que a sugou lá para dentro!!!
Capítulo 8: A descoberta do reino dos quatro mundos
Camila chegou a um mundo muito diferente de todos os outros mundos que já tinha ido/visitado!
Aquela era especial: tinha vários riachos; lagos; ribeiros; jardins; labirintos... mas o que se destacava mais no meio daquele maravilhoso mundo era um castelo maravilhoso que tinha várias bases douradas e muito elegante com cores discretas e ligeiras...
Camila sentia vontade de entrar lá dentro e quando se preparava para entrar confrontou-se com Nepeta e Népecios (os reis daquele mundo).
- Ora quem temos aqui...-começou a rainha Nepeta.
- Vá lá, não se chateiem comigo, só queria ver se estava alguém lá dentro.- interrompeu a Camila.
- Não te assustes, era exatamente contigo que queríamos falar...-continuou Népecios.
- Aí sim??? E porquê??
- Soubemos que vieste aqui para saber o teu destino final e também saber quem realmente és...-disse Nepeta.
- Sim é verdade! Conseguem-me ajudar???
- Claro que sim querida!!! Afinal é esse o nosso trabalho!!- riu-se Népecios.
- Pois é verdade, desculpem, é que estou um pouco nervosa...
- Com o quê??- questionou-se Nepeta.
- ...Então, com o que possa vir a descobrir sobre mim e a minha família!
- Bem, não te preocupes, vais ver que vais gostar do resultado!!- encorajou-a Népecios.
- Muito obrigada pela autoestima, mas acham que já me podem ver o destino???
- Claro,- respondeu Nepeta- anda connosco!
E assim seguiram até dentro do palácio até uma sala enorme cheia de panelas grandes, feitiços, livros, tachos, poções, colheres,... enfim, muitas coisas de feitiçaria...
Nepeta e Népecios começaram por abanar as mãos de olhos fechados á frente dela para ver a sua aura! Depois juntar três poções e por fim mexeram tudo.
Quando a poção já estava feita Nepeta anunciou...
- E o resultado final é...
Espero que goste da história que irá começar a ler em breve. Divirta-se!!!!
Última modificação feita por tânia71 (11-02-2014, às 17h20)